Treinamentos Corporativos

A Ativa Rafting apresenta uma nova possibilidade para aperfeiçoamento de equipes e líderes. Os programas voltados ao ambiente corporativo têm por objetivo oferecer um serviço de treinamento experiencial de alta qualidade para empresas e grupos de pessoas em busca de desenvolvimento pessoal e profissional. 

TEAL - Treinamento Experiencial ao Ar Livre: 

 O TEAL é um atividade aplicada no desenvolvimento pessoal e profissional cujos resultados têm se mostrado bastante eficazes no aperfeiçoamento de equipes, independentemente do nível hierárquico e funções dos participantes dentro das organizações. Nesse sentido, nosso programa utiliza uma metodologia experiencial ao ar livre, na qual os participantes são motivados a desenvolver competências, quebrar paradigmas, promover mudanças em si próprios e se perceber como membros de um grupo por meio de vivências e desafios na natureza. As atividades aliam teoria à prática com uma abordagem experimental proporcionando situações análogas às vividas pelos executivos em suas empresas. O programa é aplicado por meio de atividades em que os participantes são instigados a buscar soluções das mais diversas competências, pessoais e profissionais, que maximizam o comprometimento com os objetivos e metas estabelecidos para cada treinamento. 

Rafting aplicado ao TEAL: A prática de rafting consiste em descer rios com corredeiras utilizando botes infláveis específicos e demais equipamentos individuais de segurança (EPI). Cada bote é acompanhado por um condutor e os rios estabelecem níveis de dificuldades diferentes de acordo com o perfil do grupo ou objetivo do programa. Durante a prática do rafting aplicado ao TEAL, o grupo deve concluir tarefas durante a descida que serão coordenadas por condutores e consultores especializados. As atividades propostas proporcionam os estímulos adequados para satisfazer os temas estabelecidos para o treinamento cujos objetivos e a escolha das atividades são definidos na etapa de planejamento pedagógico num diálogo entre o consultor e o responsável dentro da empresa. O TEAL com rafting pode também ser associado à integração de grupos, lançamentos de campanhas, convenções, ações promocionais, desenvolvimento humano ou de relacionamento. 

Temas que podem ser abordados: Um dia de TEAL com Rafting, em que a equipe enfrentará desafios incomuns ao seu dia a dia poderá fazer com que o grupo se conheça melhor, promovendo aperfeiçoamento pessoal e profissional por meio do descobrimento de novos potenciais individuais e coletivos. Nos programas de treinamento podem ser abordados os seguintes temas como assertividade, integração, comprometimento, criatividade liderança, planejamento, motivação, relação interpessoal, entre outras competências.

A quem se destina: O TEAL com rafting é indicado para instituições e grupos de pessoas com objetivos comuns, no que diz respeito às suas necessidades de aprendizagem e desempenho. 

Desenvolvimento dos programas: Acreditamos que todo esforço dedicado a conhecer profundamente as necessidades específicas de cada grupo se reverterá em resultados mais efetivos ao final do processo. Nesse sentido, os programas são desenvolvidos e executados a partir de um planejamento sobre os objetivos, a cultura, o ambiente e as experiências anteriores do grupo. 

O programa envolve:
  • Acompanhamento e coordenação do grupo durante as atividades;
  • Resgate dos trabalhos após a atividade;
  • Relatório conclusivo dos trabalhos e da equipe. Este relatório será entregue posteriormente, por e-mail.
Após cada atividade, é realizado um debriefing, ou seja, uma reflexão sobre os aprendizados gerados pelo programa. Este processamento é feito pelo próprio consultor que apresentou a atividade àquele grupo. A quantidade de pessoas por consultor dependerá do nível de profundidade conceitual do treinamento. 

Duração: 1/2, 1 ou 2 dias. 


Equipamentos, Facilitador, Instrutores e Segurança: A Ativa Rafting e Aventuras utiliza os melhores equipamentos de operação e segurança e conta com condutores capacitados e treinados em cursos de primeiros-socorros e resgate, em nível nacional e internacional. O facilitador é especialista em esportes de aventura e tem larga experiência em gestão de pessoas e em educação especial. A nossa empresa é associada à ABETA - Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura e opera seus passeios balizados por um Sistema de Gestão de Segurança certificado pelo INMETRO e em conformidade com a norma brasileira ABNT NBR 15331. 


Nossos clientes no TEAL: